Palavra Profética 2013

01/01/2013 00:00

Palavra Profética para 2013

2013, Ano de Neemias

Estamos em um novo ano, e 2013 para nosso Ministério é o Ano Profético de Neemias. No calendário judaico, 2013 corresponde ao ano 5773. Segundo o Apóstolo Rony Chaves, será um ano em que veremos as bênçãos de Deus em nossos projetos de uma forma mais ampla, e onde o Eterno nos dará sabedoria para estabelecê-los na terra.

Ao analisarmos a história de Neemias, econtramos um homem de muita fé e determinação, engajado na Obra de Deus, e que trabalhou zelosamente no propósito de reconstrução dos muros da Cidade de Jerusalém.

Do capítulo 1 até o final do capítulo 6, vemos o trabalho de reconstrução dos muros de Jerusalém liderados por Neemias. Observamos Neemias com autoridade e coragem iniciando o processo de reconstrução. Em Neemias 1.1-3 Neemias recebe as notícias tristes de Jerusalém, e nos versículo 4 até 11 sua postura de oração e jejum, pedindo perdão e clamando a Deus pela mudança da situação é fundamental para o sucesso nessa empreitada.

Que 2013 seja um ano em que o povo de Deus da Assembleia de Deus Missão Apostólica Vida em Cristo, tenha uma vida de oração, colocando diante de Deus seus objetivos, em constante vigilância, arrependendo-se dos pecados cometidos, e fortalecidos espiritualmente, para trabalharmos e alcançarmos patamares maiores, e verdadeiramente vivermos um ano de reconstrução e vitória, um ano de grandes realizações, e que o Senhor nosso Deus atenda as orações sinceras feitas pelo povo de nossa Igreja. Sabendo que a nossa luta não é contra a carne e sangue, mas é uma luta espiritual como vemos em Efésios 6.10-20, e que em razão disso, devemos ter uma postura de soldados na guerra, em constante vigilância, fé, oração, jejum e com a Palavra de Deus, a Bíblia, sendo a base de tudo.

Que em 2013 haja cooperação dos oficiais de nossa Igreja com os Pastores, como vemos em Neemias 2.17-20. Que seja um ano de unidade e envio de novos trabalhadores com o espírito de unidade, sem vaidades, fofocas e confusões, e sim com amor, alegria, dedicação, esforço e unidade.

Que 2013 seja um ano de amadurecimento espiritual, e que todo espírito maligno seja proibido de atuar em nossa Igreja, em Nome de Jesus. Que os membros e oficiais sejam mais comprometidos com Deus e com a sua Obra, buscando sempre em primeiro lugar o reino (Mateus 6.33). Que o amor de Deus seja vivido e praticado todos os dias de 2013.

O ano de 2013 é um ano muito especial em nossa Igreja, pois estamos em um novo endereço, e com um grande desafio, de reconstruir nossa Igreja. E com a ajuda de Deus, iremos completar essa reconstrução.

Que seja um ano de reconstrução espiritual, física e emocional, tendo Deus como a base, fundamento e força dessa reconstrução. Que todos os departamentos da Assembleia de Deus Missão Apostólica Vida em Cristo sejam frutíferos, ativos e preenchidos por pessoas que amem a Obra de Deus e tenham chamado específico para exercer tais funções.

Em 2013, profetizo que as famílias que estiverem debaixo de nossa cobertura e liderança, assim como a região em que a Igreja está localizada, sejam abençoadas e tenham sucesso na reconstrução de suas vidas, lugares, e em todas as áreas sejam mais que vencedores. Que áreas e lugares outrora destruídos, sejam reconstruídos para a Glória de Deus. Que seja um ano de mudança de histórias, onde Deus estabeleça um novo tempo para seu povo. Que 2013 seja um ano de saúde física, emocional e espiritual.

Como todo processo de reconstrução, podemos dizer que não é fácil, é trabalhoso, requer dedicação, esforço, e ainda surgem alguns obstáculos, os inimigos de Deus, que tentam retardar e até parar o processo, como aconteceu com Neemias dos capítulos 4 a 6, onde Sambalate e Tobias se levantaram, para retardar, e intimidar Neemias e o povo no trabalho de reconstrução. Em 2013, venceremos toda oposição, e não nos intimidaremos com os “Sambalates” e “Tobias” que o inimigo possa levantar. A Palavra Profética é de vitória sobre tudo o que se levantar contra nós. Nada irá impedir a reconstrução que foi iniciada. Será um ano em que o povo da nossa Igreja usará a autoridade que Deus concedeu, e tomará posse das promessas Dele para nossa vida. Nada impedirá a reconstrução, e o caminho de prosperidade e crescimento iniciado neste ano de 2013, em Nome de Jesus.

O muro de Jerusalém foi totalmente reconstruído por Neemais e seus companheiros em 52 dias, como podemos ler em Neemias 6.15-19. A obra que Deus inicia não pode parar. O ano de 2013 será um ano de concluirmos a reconstrução em nossa Igreja e vidas, e também um ano de concluirmos projetos já iniciados e outros que ainda irão começar, e serão concluídos vitoriosamente, em nome de Jesus. Será um ano de novos projetos.

Também vemos em Neemias a reorganização da Cidade, nomeação de trabalhadores e o planejamento do censo (Neemias 7). Creio profeticamente que em 2013 teremos um ano de reorganização, “arrumar a casa”, e que Deus irá enviar novos trabalhadores para Sua Igreja, a Assembleia de Deus Missão Apostólica Vida em Cristo, novos trabalhadores serão enviados e nomeados, com planejamento direcionado por Deus vamos alcançar vidas. Será um ano de unidade, e que seja proibido o envio de toda espião maligno, e sejam enviados aqueles que irão somar para o avanço do Reino.

O ano de 2013 será um Ano de Reavivamento, em que a Bíblia, uma vida de santidade, compromisso, oração, jejum, arrependimento e confissão serão parte da vida do povo de nossa Igreja, tanto os que já estão aliançados conosco, quanto os que ainda irão chegar, e que sejam muitos, em nome de Jesus. Observamos em Neemias dos capítulos 8 a 10, um reavivamento espiritual liderado por Esdras, onde vemos uma sincera atenção à leitura e exposição da Palavra de Deus; um enternecimento dos corações, e a convicção do pecado sob o impacto da Palavra; o jejum e a oração, a confissão dos pecados e o reconhecimeno da justiça e da misericórdia de Deus; e um definitivo compromisso de seguir o caminho que Deus determinou. Também possamos ver a alegria pela salvação. Assim também será, profeticamente, em nossa Igreja no ano de 2013.

O ano de 2013 será um ano de repovoar. Teremos em nossa Igreja um repovoamento, com a chegada de novos membros, novos convertidos, novos trabalhadores, famílias, homens, mulheres, crianças, idosos, casais, jovens e adolescentes. Que o ano de 2013 seja um ano de Ativação do Evangelismo em nossa Igreja.

O ano de 2013 será um ano de Mover Apostólico e Profético.

O ano de 2013 será um ano de Milagres. Segundo o Apóstolo Rony Chaves, será um ano de novas manifestações do Reino que irão ocorrer no meio do povo. "Milagres" é a palavra mais natural entre o Povo de Deus todos os dias e que em 2013, Deus irá recompensar seus filhos para todas as lesões sofridas no campo de batalha. O ano de 2013 será uma grande recompensa do Senhor. Será um ano de prosperidade. Cremos que assim será em nossa Igreja e vidas.

Ao examinarmos a vida e o trabalho de Neemias, ficamos impressionados com sua fé e inabalável lealdade em todas as situações que enfrentou. Nenhum sacrifício era demasioado grande e nenhuma tarefa era difícil demais para ele quando tinha certeza de qual era a vontade de Deus. Neemias estava disposto a adotar qualquer medida razoável para colocar em prática aquilo que tinha  a certeza de ser a vontatde de Deus. Não se deve fazer nenhuma concessão com relação a vontade de Deus e o seu Reino. Precisamos de mais pessoas com esse tipo de lealdade inflexível, que seja assim em nossa Igreja, em nossa história, e que em 2013 tenhamos muitos com a fé de Neemias.

O ano de 2013, na Assembleia de Deus Missão Apostólica Vida em Cristo do Brasil, será o Ano Profético de Neemias, um Ano de Reconstrução, um Ano de Vitórias, um Ano para a Glória de Deus.

Essa é a Palavra Profética para a Assembleia de Deus Missão Apostólica Vida em Cristo do Brasil, e para todos os que fazem e farão parte desse Ministério e para a região de nossa Igreja.

Que as bênçãos de Deus nos acompanhem por todos os dias do Ano de 2013, o Ano Profético de Neemais. Que o Todo-Poderoso, o Eterno, o Deus de Israel nos abençoe abundantemente. Em Nome de Jesus. Amém.

 

Luiz Augusto Carneiro

Pastor Presidente

Assembleia de Deus

Missão Apostólica Vida em Cristo do Brasil