PALAVRA PROFÉRICA 2021

01/01/2021 00:12

UM NOVA AUTORIDADE APOSTÓLICA

2021 - ANO DE AUTORIDADE APOSTÓLICA

 

Shalom!

Essa é a Palavra Profética para o Ano de 2021 na MAVEC. Se você faz parte do nosso Ministério e está sob nossa cobertura, leia, creia, receba, viva, gere e desfrute dessa Palavra e de tudo o que o nosso Deus tem de bom para sua vida nesse novo ano de 2021. Se você nos acompanha e caminha indiretamente conosco, ou está nos conhecendo agora, convido você a se alinhar e receber tudo o que o Deus preparou para você nesse ano.

Introdução: O Ministério Apostólico traz para a Igreja uma nova dimensão, uma nova força para romper, estabelece fundamentos, traz avanço, maturidade, governo, entendimento de identidade, paternidade e cobertura, bem como visão de propósito e destino.

Os dons ministeriais continuam operando e caminhar nessa verdade nos impulsiona. O Ministério Apostólico é fundamental para a Igreja dos últimos tempos.

O Apostólico, em junção com os demais Ministérios em operação, traz aperfeiçoamento e trabalha para fortalecer a Igreja, implantando a Cultura do Reino, guerreando espiritualmente, movendo-se sobrenaturalmente, operando milagres e propagando o Evangelho na sua essência e plenitude.

“E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo” Efésios 4:11-12.

Devemos compreender que Deus quer levantar e usar uma Geração Apostólica, ousada, criativa, sobrenatural e poderosa!

Estamos entrando em um Novo Ano. Não é somente mais uma virada de calendário, mas é o início de uma Nova Estação, um Tempo Profético. Precisamos estar conectados com aquilo que Deus fala e quer fazer nesse tempo, tanto de uma forma geral, como o que Ele tem especificamente para nós como Ministério.

Apóstolo em grego, idioma em que foi escrito o Novo Testamento, significa “enviado”, “aquele que é mandado em missão”. O Apostólico tem uma missão clara no que diz respeito a operação da Igreja de Cristo na terra. A Autoridade Apostólica exerce um papel de implantação o Reino e do Governo de Deus.

A MAVEC é uma Igreja Apostólica e Profética, e como tal, atua Apostolicamente e Profeticamente, alinhada com as direções de Deus. O ano de 2021 é o ano da evangelização permanente.

Estamos na década do Evangelista, e existe urgência, sim essa é a palavra, URGÊNCIA, para a pregação do Evangelho!

Assim, na MAVEC, estamos alinhados com aquilo que Deus quer fazer no mundo e nas nações nesse tempo, e recebemos de Deus esse tema para 2021, um Ano de Autoridade Apostólica, UMA NOVA AUTORIDADE APOSTÓLICA, uma nova unção para romper limites e avançar com o Reino.

Também estamos alinhados com a Guia Profética do Ap. Rony Chaves para esse ano de 2021, veja em nosso site a Guia Profética 2021 completa.

Entenda, não é uma nova autoridade diferente da que Deus já derramou sobre Sua Igreja, é uma nova autoridade no aspecto profético para esse tempo, é voltar a essência da Igreja Apostólica, e sobre nós sendo derramado algo novo, que nunca vivemos, uma nova unção, para operar como os primeiros apóstolos, e a Igreja de Atos operou. A unção já foi liberada, está disponível! Que essa unção venha renovada para esse novo tempo!

Vamos ver alguns textos da Palavra de Deus e fundamentar essa mensagem profética para 2021:

 

“edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra angular desse alicerce.” Efésios 2:20

 

“A uns estabeleceu Deus na igreja, primeiramente, apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois, operadores de milagres; depois, dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.”
1Coríntios 12:28

 

“mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra.” Atos 1:8

 

“Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; e repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles.
Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.”
Atos 2:1-4

 

“Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. E, quando amanheceu, chamou a si os seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu também o nome de apóstolosLucas 6:12-13

 

“E muito se maravilhavam da sua doutrina, porque a sua palavra era com autoridade.” Lucas 4:32

 

“Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Mateus 28:18

 

“Vendo isto, as multidões, possuídas de temor, glorificaram a Deus, que dera tal autoridade aos homens.” Mateus 9:8

 

“Chamou Jesus os doze e passou a enviá-los de dois a dois, dando-lhes autoridade sobre os espíritos imundos.” Marcos 6:7

 

“Respondeu-lhe o senhor: Muito bem, servo bom; porque foste fiel no pouco, terás autoridade sobre dez cidades.” Lucas 19:17

 

Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.” Lucas 10:19

 

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.
Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados. De fato, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à destra de Deus. E eles, tendo partido, pregaram em toda parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam.” 

Marcos 16:15-20

 

“louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.”

 Atos 2:47

 

“Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.”

Marcos 13:31

 

“Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai. Estai de sobreaviso, vigiai [e orai]; porque não sabeis quando será o tempo. É como um homem que, ausentando-se do país, deixa a sua casa, dá autoridade aos seus servos, a cada um a sua obrigação, e ao porteiro ordena que vigie. Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã; para que, vindo ele inesperadamente, não vos ache dormindo. O que, porém, vos digo, digo a todos: vigiai! Marcos 13:32-37

 

“A igreja, na verdade, tinha paz por toda a Judeia, Galileia e Samaria, edificando-se e caminhando no temor do Senhor, e, no conforto do Espírito Santo, crescia em número.” Atos 9:31

 

“Entretanto, a palavra do Senhor crescia e se multiplicava.” Atos 12:24

 

“Assim, as igrejas eram fortalecidas na fé e, dia a dia, aumentavam em número.” Atos 16:5

 

“Assim, a palavra do Senhor crescia e prevalecia poderosamente.”

Atos 19:20

 

12 Aspectos da Autoridade Apostólica e dessa Nova Unção para romper limites e avançar com o Reino em 2021:

  1. Unção para guerra Espiritual. É tempo de guerrear espiritualmente.
  2. Unção para romper barreiras e ultrapassar tudo o que até então poderia estar nos detendo. A Unção Apostólica não se detem em razão das dificuldades. Mesmo com perseguições e adversidades, a Igreja Primitiva avançou e cresceu!
  3. Unção para curar e libertar
  4. Unção para evangelizar e ganhar almas
  5. Unção para manifestar e testemunhar o Poder de Deus
  6. Unção para Ensinar (com autoridade) e discipular, preparando uma Geração Apostólica e Profética
  7. Uma nova unção para ir, enviar, dar cobertura espiritual e paternidade
  8. Unção de Multiplicação (Salvação, ministerial, unção, vidas, recursos, etc)
  9. Caminhar em Fé, no sobrenatural, com ousadia, no Poder e na Unção do Espírito Santo
  10. Unção para conquista de territórios e estabelecer o Reino e o Governo de Deus. Estabelecer ordem.
  11. Unção e capacitação para estabelecer frentes (novas) de trabalho
  12. O Reino em Movimento – Unção dinâmica, rápida, veloz. Unção de velocidade.

 

IMPORTANTE: A UNÇÃO VEM, É LIBERADA, MINISTRADA, MAS TAMBÉM PRECISA SER CONQUISTADA E MANTIDA.

 

ASSIM, PROFETIZAMOS E DECLARAMOS, SOLTANDO NOSSA VOZ PROFÉTICA:

  • PROFETIZAMOS UM 2021 COM UMA NOVA UNÇÃO! UM TEMPO DE AUTORIDADE APOSTÓLICA SE MANIFESTANDO EM NÓS E ATRAVÉS DE NÓS!
  • DECLARAMOS UM ANO DE ROMPER BARREIRAS E DE AVANÇO!
  • REPREENDEMOS E ANULAMOS TODO MEDO, INTIMIDAÇÃO, TODO TIPO DE RESTRIÇÃO, E TODA PALAVRA DE MALDIÇÃO, EM NOME DE JESUS!
  • DECLARAMOS UM 2021 DE VITÓRIAS!
  • DECLARAMOS NÃO FALTARAM RECURSOS PESSOAIS E FINACEIROS PARA A MANUTENÇÃO E O AVANÇO DO REINO, EM NOME DE JESUS! QUE DEUS ENVIE RECURSOS ABUNDANTES E MULTIPLIQUE AS FINAÇAS DA SUA IGREJA O DO SEU POVO, EM NOME DE JESUS!
  • RECEBEMOS TODA A SAÚDE, FORÇA E VIGOR QUE JESUS CONQUISTOU PARA NÓS, E DECLARAMOS SAÚDE FÍSICA EM NOSSOS CORPOS, PARA VIVER E FAZER TUDO O QUE DEUS TEM PARA ESSE TEMPO, EM NOME DE JESUS!
  • DECLARAMOS QUE VAMOS AVANÇAR NOS PROPÓSITOS DE DEUS PARA NÓS!
  • PROFETIZAMOS UM TEMPO DE CRESCIMENTO, DE SALVAÇÃO, DE MILAGRES, EM NOME DE JESUS!
  • RECEBEMOS TODAS AS BÊNÇÃOS QUE DEUS TEM PARA NÓS NESSE NOVO ANO, EM NOME DE JESUS!
  • QUE TUDO O QUE O CÉU TEM PARA NÓS NESSE ANO SEJA LIBERADO SOBRE NÓS, NOSSAS FAMÍLAIS E SOBRE A MAVEC, EM NOME DE JESUS!

Que Deus, nosso Pai, por Sua graça, favor e misericórdia nos abençoe!

Em Cristo,

Luiz Augusto Carneiro

Servo de Cristo

Pastor da MAVEC