Guia Profética 2017 (Ap. Rony Chaves)

24/12/2016 12:12

GUIA PROFÉTICA 2017

DUPLA HONRA PROFÉTICA

Apóstolo Dr. Rony Chaves

Para que o material desta guia, sirva como uma bússola bem afinada para nos conduzir com êxito, em todo nosso caminhar, através dos diferentes meses de 2017, e para que seja de grande encorajamento pessoal, familiar e motivação ministerial, nós devemos apresentá-lo como um grande rio de acontecimentos, que envolverá nossas nações, ao decorrer de casa semana. Esta Guia Profética será como uma “grande força condutora direcional” que vai nos ajudar muito a fluir com o rio do Espírito no ano de 2017 (5777) e, assim, tiraremos o máximo proveito de toda a orientação divina e elementos proféticos valiosos que Deus nos dá com a respeito dos projetos ministeriais, desafios familiares e das tarefas que devemos realizar durante o ano novo.

 

ASSIM FLUIRÁ O RIO DO ESPIRITO NO ANO 2017 (5777)

 

1- A MANIFESTAÇÃO SOBRENATURALIDADE DE DEUS

 

A- O Deus Altíssimo tem nos mostrado veementemente que já começou um tempo no mundo, com este 5777 e que romperá com força em 2017 no nosso calendário. Este será o tempo de  uma poderosa manifestação de Sua sobrenaturalidade, como uma resposta contra uma terrível invasão na Igreja de ensinamentos humanistas, anti-fé que violam os princípios fundamentais do mover do Espírito Santo e que estão roubando nossa confiança, naquilo que Deus pode fazer por seus filhos com seu Poder Infinito.

Neste 2017, Deus ativará uma poderosa onda de milagres e curas por toda a terra para provar o tamanho de Sua grandeza, e para declarar ao mundo que a Sua Palavra é verdade e que somente Ele, é o único Deus verdadeiro.

B- Se ativará uma unção evangelizadora na Casa do Senhor, que irá nos mover para que organizemos novamente, fortes “reuniões de milagres e salvação” dentro e fora dos templos. Estas reuniões que  tinham perdido o seu efeito, voltarão a brilhar em 2017.

 

C- O Ano de 2017 será conhecido como “TEMPO DE MILAGRES”

 

2- O FLUIR PROFÉTICO DO SENHOR

A- O ano de 2017 faz parte do período de tempo que temos denominado de “década do profeta”, portanto, o movimento profético vai aumentar ainda mais, levando-nos a organizarmos ESCOLAS DE MINISTÉRIOS PROFÉTICOS,  mais profundas e mais numerosos em diferentes partes do mundo.

B- Muitos profetas jovens, e até mesmo profetas adultos se moveram implantando Escolas de Ensinamentos sobre o  Movimento Profético e sobre Profecias em todos os lugares, preparando as pessoas para um fluir  pessoal e familiar, mais poderoso no reino profético.

C- Novos livros e novas músicas serão escritas com uma direção profética, para ativar no povo de Deus, todos os sinais demonstrativos de que Deus é um Deus Todo-Poderoso e que a Igreja, que é Seu corpo representativo deve estar vestida de um fluir de Milagres, e de Dons e das Manifestações do Espírito Santo.

 

3- O PODER DO ESPÍRITO SANTO FLUIRÁ NO ANO 2017 PROFUNDAMENTE

 

A- O Senhor tem desafiado a muitos ministérios, para se mover com mais profundidade e com maior veemência sobre os temas da pessoa do Espírito Santo na casa de Deus. O Ensinamento na Igreja vai fluir novamente com muita força e isso vai trazer extraordinárias manifestações do Espírito e reuniões poderosas, marcadas pelo enchimento do Espírito Santo em todos os lugares; isso vai acontecer muitas vezes em templos, em ginásios e em grandes estádios.

B- Milhares de milhares de pessoas serão cheias do Espírito Santo, neste 2017, com a evidência de falar em outras línguas, conforme o Espírito de  Deus as entregará.

C- Veremos o crescimento do ensino sobre as manifestações gloriosas da pessoa do Espírito Santo, nas igrejas e ministérios que darão ao lugar o Espírito do Deus Altíssimo.

 

4- O QUE ESTAVA RETIDO NOS CÉUS SERÁ LIBERADO

 

A-Conforme expusemos na Guia Profética de 2015, a mesma correspondeu ao Ano-Calendário bíblico 5775 e foi um Ano Sabático (Shemitá); e no ano 2016 que passamos, correspondeu ao ano  5776 onde  entramos no Ano do Jubileu (Yovelé).

B- Esta é uma situação que ocorre apenas a cada 50 anos, um ano sabático ou Shemitá, que é antes do Ano 50 de Jubileu ; isso traz profundas implicações espirituais e materiais, porque Deus promete em Sua Palavra que, quando isso acontece, a bênção do Céu terá a duração de quatro anos, impulsionando o Jubileu, para o próximo ano.

C- Isto significa que, ainda colheremos uma Divina e Profética Colheita do Céu, no Ano 5777 (2017) .O que estava retido nos Céus, será liberado ao nosso favor, como uma BÊNÇÃO EXTRA do Jubileu do Senhor. Ainda  colheremos: Libertação dos Cativos, o perdão das dívidas, curas, restauração e reconciliação familiar em 2017. Amém!

 

5- ISRAEL BRILHARÁ COMO SINAL

A- O Deus Altíssimo fará ISRAEL brilhar, no ano novo como um sinal e um relógio profético, em que a Igreja deverá considerar como parte do encerramento de eventos globais e preparatórios,  para a vinda em glória do nosso Senhor Jesus Cristo à Terra.

B- Neste 2017, os judeus celebrarão a Guerra dos Seis Dias, ocorrida em  1967, onde será comemorado o 50º aniversário da unidade de Jerusalém e será um momento de celebração especial. Este evento não só irá trazer muitas celebrações, mas também trará grandes manifestações de Deus Todo-Poderoso por Israel.

 

C- Será intensificada, a partir da Igreja do Senhor, a oração por Israel e sua mobilização, para realizar vários eventos, onde haverão muitas conversões de judeus para Jesus. O 2017 (5777) será o ano que mobilizará oração, louvor e adoração na Terra Santa como nunca tinha visto.

 

6- A ADORAÇÃO SUBIRÁ MAIS E MAIS

 

O novo ano 5777 em alguns dias, será convertido para o calendário gregoriano (em que utilizamos no Ocidente) em 2017. Este será conhecido como “O ANO DA ADORAÇÃO A JESUS”.

Vários movimentos de adoração e louvor a Jesus Cristo serão levantados em toda a terra.

Milhares de altares de adoração a Jesus como Senhor e Rei das nações serão organizados, implantados e mantidos em muitas cidades e regiões do mundo.

Uma apaixonada adoração também aumentará a manifestação da glória de Deus na Terra; especialmente em uma região do mundo, esta manifestação será evidenciada de uma maneira poderosa pelo Senhor. Esta região do mundo é a América Latina. Aos poucos, todas as Américas serão ativadas poderosamente por Deus. Este grande fluir do Espírito estará intimamente associado com esta adoração, que nós entregaremos ao nosso Deus vivo em nossos paises.

 

7- O AVIVAMENTO VIRÁ SOBRE A AMERICA DO NORTE

 

Em 2017 um novo período de graça para os Estados Unidos se inicia e muitas partes do Canadá também

Deus voltará a ativar “avivamentos parciais regionais” nos Estados Unidos e isso deverá trazer o povo norte americano, a uma maior procura de sua presença.

Será um tempo especial de um ajuste da nação, onde milhares serão salvos. Para muitos, os dias serão pesados, porém para outros, bons momentos de maior prosperidade estarão à frente. Veremos coisas extraordinárias acontecerem nas igrejas dos norte americanos e também igrejas de grandes minorias étnicas, como os latino-americanos (os hispânicos, brasileiros), coreanos, africanos, etc.

 

8- O ANO 5777 (2017) SERÁ UM ANO DE BATALHA ESPIRITUAL COM MUITAS VITORIAS PARA O POVO DE DEUS

A palavra hebraica para o número 7 (sete) é Zayin, que é simbolizado por uma espada ou arma cortante muito afiada. É também representada por uma ferramenta usada para arar a terra e fazer com que a semente penetre profundamente a terra (Genesis 1:11).

Se desperte para estes simbolismos proféticos e suas aplicações, pois o ano de 5777 (ou 2017 para o mundo ocidental) será caracterizado por uma intervenção divina em nome do seu povo, especialmente em assuntos de batalha espiritual familiar e  territorial.

Veremos em 2017 ” A Espada Justiceira de Jeová” lutando as guerras por nós e por nossas famílias. 2017 será um ano de muitas lutas, mas acima de tudo, de muitas grandes vitórias no Senhor.

O eterno, o IMORTAL E invisível, ao único Deus, seja honra e glória para todo o sempre!