Declaração de Fé (Resumo)

Deus

Cremos em um só Deus, pessoal, Eterno, Onipotente, Onisciente, Onipresente, Criador de todo o Universo. Cremos que Deus existe eternamente em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo (Trindade).

 

O Senhor Jesus Cristo

Cremos na divindade de Jesus Cristo, filho Unigênito do Deus Pai, concebido pelo Espírito Santo, nascido de uma mulher virgem, que pela sua vida perfeita, sua morte e ressurreição, é o único mediador entre Deus e o homem.

 

O Espírito Santo

Cremos no Espírito Santo, enviado por Deus Pai para ser o Consolador, Guia e presença constante na Igreja. Cremos que Ele se manifesta na Igreja, que é o Corpo de Cristo, através do seu fruto e dos seus dons. Cremos no Batismo do Espírito Santo, experiência subsequente a salvação, capacitando o cristão para viver e ministrar no Espírito. Cremos que o Espírito Santo tem diversos dons concedidos a Igreja crente e fiel ao Senhor Jesus Cristo, e há também diversidade no Ministério e na operação dos mesmos dons com o propósito de um fim proveitoso e útil. Deus nos aconselha que busquemos zelosamente ser portadores deste s dons e que procuremos ser abundante neles, visando a edificação da Igreja.

 

A Bíblia

Cremos na Bíblia como sendo a Palavra de Deus, em seus 66 livros, sendo 39 no Antigo Testamento e 27 no Novo Testamento. A Sagrada Escritura divinamente inspirada, conforme foi dada originalmente por Deus, é infalível, totalmente digna de confiança e autoridade suprema em todos os assuntos de conduta de fé. Cremos que a pregação da Palavra de Deus é acompanhada por sinais e prodígios tais como: cura divina, libertação, operação de milagres e outras manifestações do Espírito Santo.

 

A Igreja

Cremos que a Igreja, edificada pelo Senhor Jesus Cristo, é a manifestação visível do Corpo de Cristo e que seus membros são todos os que depositam sua fé em Jesus como o único Senhor e Salvador e cabeça da Igreja, independente de sua filiação denominacional. Cremos na Apostolicidade das Igrejas, e nos ministérios de Apóstolo, Profeta, Evangelista, Pastor e Mestre atuando na Igreja nos tempos atuais, preparando o povo de Deus para o seu serviço. Cremos que a própria existência e crescimento da Igreja são realizados e sustentados pelo poder sobrenatural de Deus. Cremos que a Missão da Igreja é a de proclamar as Boas Novas do Evangelho a todos. Cremos que a Igreja é uma Casa de Oração para todas as nações, e mais que uma questão denominacional, essa declaração reflete a identidade da Igreja do Senhor Jesus.

 

Ministérios

Cremos nos Cinco Ministérios (Dons ministeriais) descritos em Ef 4.11 - "ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres". E mais do que cargos eclesiásticos, cremos que são chamados específicos e Dons Ministerias, para edificação e crescimento da Igreja, através da Unção derramada por Deus para o exercício dos mesmos.

 

Batismo nas Águas e Santa Ceia

Cremos nas ordenanças do Batismo nas Águas e da Santa Ceia do Senhor Jesus. Cremos no Batismo nas Águas por imersão, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, de acordo com o mandamento de nosso Senhor. Cremos na Santa Ceia do Senhor pelo uso do pão, representando o Pão da Vida - Jesus Cristo, cujo corpo foi entregue por nós; e do suco de uva - lembrando o Sangue derramado pelo Salvador, que é a videira verdadeira.

 

Batalha Espiritual

Cremos que a Igreja está em Batalha Espiritual contra as forças espirituais do mal, e que nossa luta não é contra a carne e sim contra essas forças (Ef 6. 10-20), e que como seres humanos, vivendo num mundo físico, não conhecemos (salvo em alguns aspectos e sob determinadas circunstâncias) a realidade da esfera espiritual. Deus criou o mundo físico e o mundo espiritual (Gn 1.1; Cl 1.16), e como nova criatura, o crente deve estar preparado para guerrear espiritualmente.

 

Cura e Libertação

Cremos que os Sinais acompanham a Palavra de Deus. Cremos que a cura divina e a libertação são manifestações do poder do Senhor Jesus Cristo para curar e libertar os enfermos e os aflitos, em resposta à oração sincera e ao posicionamento em santidade; que Jesus, sendo o mesmo ontem, hoje e para sempre, jamais mudou; e é, um auxílio plenamente suficiente na hora da dor, capaz de saciar as necessidades, vivificar o corpo, a alma e o espírito a uma novidade de vida, em resposta à fé daqueles que oram com submissão à sua vontade soberana. Cremos que a cura divina está disponível a todos.

 

Céu e inferno

Cremos que o Céu é a habitação indescritivelmente gloriosa do Deus vivo; e que para lá foi o Senhor a fim de preparar um lugar para seus filhos. E o inferno é um lugar de trevas e da mais profunda tristeza, e um lugar preparado para o diabo e seus anjos caídos, um lugar de amargura por parte daqueles que rejeitaram a misericórdia e o amor de Jesus Cristo, escolhendo a morte em vez da vida.

 

Salvação

Cremos que a salvação dos pecadores é inteiramente pela graça, que não temos justiça alguma ou bondade em nós mesmos, e que uma vez salvos devemos buscar a santificação para a manutenção da nossa salvação, firmados na Palavra de Deus.

 

Arrebatamento, Segunda Vinda de Jesus, Milênio e Juízo Final

Cremos que vivemos nos últimos dias, em um tempo marcado por grandes manifestações do Espírito Santo. Cremos no Arrebatamento da Igreja antes da Tribulação de 7 anos, e na segunda vinda do Senhor Jesus Cristo ao final da mesma, quando será instaurado o Reino Milenar. Cremos que após o milênio vivos e mortos serão julgados, e os salvos viverão eternamente com o Senhor.