TEMPO DE AMPLIAR

01/01/2016 00:00
Palavra Profética 2016 está no nosso Canal no Youtube - MAVEC TV:

 

Tempo de Ampliar Parte 1 - www.youtube.com/watch?v=M-Pn1Q06z9E

Tempo de Ampliar Parte 2 - www.youtube.com/watch?v=NV2fL7LIvUg


2016 - Tempo de Ampliar

Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas.
Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas.”

Isaías 54:2-3

Estamos iniciando um novo ano em nosso calendário, o ano de 2016. No calendário bíblico, iniciamos no dia 13 de setembro de 2015 o ano de 5776, portanto, estamos alinhados no ano de 2016 com o ano de 5776 de acordo com o calendário bíblico.

O novo ano de 5776/2016 que se inicia, é um ano profético, é o Ano Bíblico do Jubileu, o ano 50, onde vemos que Deus nos deixou uma bênção especial através de Israel, marcando o tempo do homem a cada 50 anos, “um Jubileu do Senhor”.

Um ano que pela graça de Deus, podemos desfrutar da Dupla Honra Profética. Estamos alinhados com a Guia Profética do Ap. Rony Chaves, para saber mais, click aqui e veja a Guia Profética.

Quando observamos as letras do alfabeto hebraico ligadas ao ano de 5776, especialmente o 76, vemos os apontamentos proféticos mais significativos, que são as letras “Ayin” para o 70 e “Vav” para o 6, sendo “Ayin” e “Vav” respectivamente.

A letra “Ayin” significa ver, enxergar, tem a ver com discernimento e obediência, sua imagem é a figura de dois olhos. Também pode significar providência divina. O número 70 e consequentemente o 7 é um número muito forte e profético nas escrituras, simbolizando a perfeição do Senhor.

A letra “Vav” nas escrituras aparece em Gênesis 1.1 “No princípio criou Deus os céus e a terra”, a letra “vav” é exatamente a letra que no hebraico conecta as palavras céu e terra, e que aponta profeticamente para a conexão do céu com a terra, o céu invadindo a terra.

A letra “vav” lembra em seu formato uma estaca, e em Êxodo 27.9-10 e 19,  vemos as cortinas do Tabernáculo, onde fala das estacas de prata que prendiam as cortinas do santo lugar no chão, lugar onde estava a Presença de Deus, e assim mais uma a “Vav” conectando céu e terra.

Em nossa Igreja, além de estarmos alinhados com as bênçãos do ano bíblico, recebemos do Senhor, uma direção específica para o nosso ministério e para aqueles que estiverem aliançados conosco.

Para nós da MAVEC 2016 é o TEMPO DE AMPLIAR!

A Palavra Profética que Deus nos deu, está em Isaías 54, especificamente nos versículos 2 e 3. Cremos e Profetizamos que chegou o Tempo Ampliar, Alargar o espaço da nossa tenda, chegou o Tempo de estendermos o toldo da nossa habitação e firmar bem nossas estacas, e assim, transbordarmos para a direita e para a esquerda, possuir as nações e povoar as cidades assoladas, em Nome de Jesus, para a Glória de Deus.

É Tempo de Ampliar...

Os filhos ministeriais e espirituais, a unção do Espírito Santo, os dons do Espírito, a santidade, a comunhão com Deus, a conquista de territórios, o evangelismo, a Palavra, a Visão Apostólica Profética, a libertação e cura interior, a batalha espiritual, a oração e intercessão, a equipe de guerreiros do Senhor, o fluir dos 5 ministérios, os caminhos de propagação do Evangelho, a ida e conquista de novos territórios, o treinamento de novos guerreiros, o Reino de Deus na Terra, a realidade do Céu na Terra, os recursos financeiros da Igreja e das famílias, a influência da Igreja na sociedade, vidas, cidades e nações, a adoração verdadeira, a simplicidade, o mover profético, os milagres, a Paz que excede o entendimento, a obra de Deus, o território da Igreja, os limites do nosso ministério, um ano de saúde, ampliação das forças...

Fomos chamados para fazer a Obra de Deus - “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai”. João 14:12

“Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis”. João 5:20

Precisamos buscar os Dons do Espírito - “Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente”. 1 Coríntios 12:31

Libertar, Curar, Ampliar a manifestação de Deus em nós e através de nós – E, descendo Filipe à cidade de Samaria lhes pregava a Cristo. E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia; Pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados. E havia grande alegria naquela cidade”. Atos 8:5-8

Para Ampliarmos, precisamos do Poder de Deus - “Mas recebereis Poder do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”. Atos 1:8

É um tempo de firmar nossas estacas, estarmos mais firmes nos fundamentos espirituais, e estabelecermos firmemente aquilo que Deus tem nos direcionado e chamado.

Verdades Proféticas para 2016 em Isaías 54

1 – Tempo de alegria e de fim da esterilidade – v. 1

2 – Não temer, ter Fé, Deus nos abençoará – v.4-5

3 – Deus tem uma aliança conosco – v.9-10

4 – Um tempo de Dupla Honra, para que Deus seja glorificado – v. 11-12

5 – Um tempo de filhos maduros, ensinados e em Paz – v.13

6 – Um tempo em que o espanto (a crise) e a opressão não chegará a nós – v.14

7 – Tempo de vitória sobre os inimigos. Quem se levantar contra nós, cairá! – v.15, 17

 

Conclusão: Isaías 54. 2-3

 

Luiz Augusto Carneiro

Servo de Deus