PALAVRA PROFÉTICA 2017

01/01/2017 15:43

 VENHA O TEU REINO

“Venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6.10)
Shalom! Em 2017 estamos entrando em uma nova estação. Creio que uma passagem de ano encerra uma estação profética e inicia um novo ciclo profético.

No calendário bíblico já entramos em um novo ciclo, estamos em 5777 (2017 no calendário ocidental). A palavra hebraica para o número 7 (sete) é Zayin, que é simbolizado por uma espada. Também é representada por uma ferramenta para arar a terra e fazer com que a semente penetre de forma mais profunda na terra (Gn1.11).

Assim, creio que estamos entrando em um ciclo profético em que Deus com Sua espada irá intervir de forma especial em favor do Seu povo e que nossas sementes penetrarão a boa terra e irão gerar muitos frutos. Será um ano de vitórias para os cidadãos do Reino!
 
Em nosso Ministério, estamos alinhados com o calendário bíblico, e assim, alinhamos o ano de 2017 que está começando com o ano de 5777 que já começou. Estamos em um novo ciclo profético, e para a MAVEC, Deus nos direcionou que entramos em um tempo de uma profundidade maior de manifestação do Reino de Deus.
Na Guia Profética do Ap. Rony Chaves, ele diz que 2017 será um “Ano de Milagres”. Cremos nessa palavra, cremos que a realidade do Reino é uma realidade sobrenatural, de milagres!
O Tema Profético da MAVEC para 2017 é “VENHA O TEU REINO”. Jesus ensinou sua Igreja a orar e buscar a realidade do Reino na terra.
Existem 4 áreas em que profetizamos e viveremos as manifestações milagrosas do Reino em 2017:
1.       Vida
2.       Família
3.       Ministério
4.       Territórios
Profetizo que as vidas, as famílias, os ministérios e os territórios alcançados pela MAVEC entram em um tempo de milagres e da manifestação poderosa do Reino, em Nome de Jesus!
Declaro que o inimigo não pode nos tocar, não pode roubar aquilo que Deus tem para nós! Declaro que a espada do Senhor dos Exércitos vai contra nossos adversários, em Nome de Jesus!
Profetizo que em 2017 nós da MAVEC viveremos as bênçãos do Reino de Deus em cada dia desse novo ano, em Nome de Jesus!
Declaro proibida toda ação maligna contra nossas vidas e ministérios, em Nome de Jesus.
Declaro anulada toda tentativa do inimigo de trazer divisão, apostasia, frieza e impedir o sobrenatural, em Nome de Jesus.
Declaro que vidas serão transportadas do império para o Reino (Colossenses 1.13).
Em 2017 precisamos entrar em um nível mais profundo de oração, jejum e adoração.
Declaro que a MAVEC, o Cura da Igreja e a RIPRJ cumprirão seus propósitos nesse novo ciclo profético, para que Deus seja glorificado.
Profetizamos um tempo de experiências proféticas extraordinárias para o povo de Deus.
Veja Atos 3, quando Pedro e João encontram aquele coxo na porta do Templo. Pedro ministra a cura sobre ele, e o coxo se levanta curado! Jesus o cura porque Pedro como agente do Reino ministra sobre aquele homem. Pedro trouxe o Reino sobre aquele enfermo. Que Venha o Teu Reino, Jesus!
No livro de Atos, vemos a Igreja manifestando o Reino de Deus. Arrependimento, amor, comunhão, salvação, oração incessante, adoração, cura, libertação, mudança de vida, transformação de territórios, missões, evangelismo, compromisso com a Palavra de Deus. Esse é o nosso modelo de Igreja.
 
7 verdades para esse novo ciclo profético de 2017:
1.       O Reino está em nós, somos portadores do Reino – Lucas 17.21
 
2.       Somos profetas da cultura do Reino, e o mundo espera nossa manifestação. Manifeste o Reino! – At 2.37-41
 
3.       O Reino é tomado por esforço – Mateus 11.12
 
4.       O Reino não está em crise – João 6 (Multiplicação dos pães e peixes)
 
5.       A realidade do Reino é sobrenatural, é um tempo de milagres. Temos as chaves do Reino – Mateus 16.19
 
6.       O Evangelho do Reino é nossa regra de conduta e vida – Mateus 4.23 / Lucas 4.43
 
7.       Jesus virá estabelecer Seu Reino. Servimos ao Rei dos reis. Tudo o que fazemos e para Sua glória, e em breve Ele estabelecerá Seu Reino – Mateus 25.31-34
 
Todo filho de Deus é um agente do Reino na Terra. Em Efésios 1.3 Deus diz que que Deus já “nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo”. Isso quer dizer que as bênçãos, os milagres e a realidade do Reino, já estão disponíveis para o povo de Deus, agora, precisamos tomar posse delas, guerrear por elas e estabelecer na Terra  o que já foi estabelecido no Céu.
Deus quer que façamos a diferença nesse mundo. No Salmo 115.16 Ele diz que nos entregou essa terra, e o propósito disso é estabelecermos o Seu Reino.
Que Deus abençoe sua vida, família, ministério e território.
Que o Deus Todo Poderoso nos abençoe e que 2017 seja um ano grandes vitórias. Que em 2017 Venha o Teu Reino, Jesus!

 

Pr. Luiz Augusto Carneiro